18/05/2007

"Onde estão os pratos veneráveis do Portugal Português, o pato com macarrão do século XVIII, a almôndega indigesta e divina do tempo das Descobertas ou essa maravilhosa cabidela de frango, petisco dilecto de D. João IV..."
Eça de Queiróz
Almôndegas Deliciosas:
500gr de carne moída 2 ovos; 1 cebola ralada; 2 colheres (sopa) de queijo ralado; 2 colheres (sopa) de pao ralado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo; Sal, salsa e pimenta a gosto; 1 lata de tomate pelado
Colocar 500grs de carne picada,cebola e alho picados ( eu gosto de picar td com a varinha porque assim a minha filha nao encontra os pedaçinhos da cebola), juntar 2 ovos e amassar td muito bem ate ficar uma mistura homogenea, temperar de sal, pimenta e 2 colheres de sopa de pao ralado, moldar bolinhas e passar por farinha, num tacho colocar um fio de azeite, cebola e alho picados e louro, assim que a cebola ficar lourinha juntar o tomate, depois as almondegas e deixar cozer aproximadamente 45 minutos e lume nao muito forte depois pode acompanhar com puré de batata e quem gostar pode juntar umas batatas fritas... ou até mesmo um arroz branco, tudo depende do teu gosto.
Bom apetite... hum... as minha estao quase prontas .

3 comentários:

Elza disse...

Isso não se faz!!!!

eu aqui com fome tendo que comer e feijão todo dia, dis com sal, dias sem, e tu mostra uma coisa dessa!!!!

Anónimo disse...

Eheh bom aspecto tem :)

mnham mnham

Anónimo disse...

Hummm...
Já marchavam, mas eu quero a acompanhar uma saladinha...
LOL