14/06/2007

1º Dia...

Bem, vou começar por vos contar como foi o meu 1º dia de emprego.
Emprego!!! Bem!! Trabalho!!! Isso sim pq lá trabalha-se mesmo!!!
Estou a trabalhar numa lavandaria "Serlina wash", em S. Francisco, lá sao depositadas milhares de peças de roupa de hoteis e ginasios... nunca me passou pelas mãos tanta toalha de banho, e tantos roupoes... rsrs, eu estou na secçao de dobragens e tb posso ir as maquinas de passar a ferro, calma!!!!
Eu nao estou a passar a ferro... Nunca!!! Eu detesto ferro de engomar... la tem umas maquinas q têm umas passadeiras rolantes, ai nós só temos de por as toalhas direitinhas e a maquina faz o resto, passa, dobra e até ja vem dobrada.... Bendita passadeira!!
Mas tb tem um outro lado onde tem umas mesas enormes e la perto tem umas banheiras (cestos) onde sao colocadas as peças q nao se passam a ferro e ai entro eu e as minhas colegas, tudo é dobrado á mao... Deus! é desgastante, ao fim de uma horas as roupas deixam de ser brancas e os meus olhos ja viam azul... rsrs
Á parte do trabalho q é mt, pois estar 8 horas sempre em pé e dmais... gostei das colegas, sempre simpaticas e mt agradaveis e mostraram q estavam ali tb para me ajudar.
Depois veio a Gloria a chefe do departamento, q eu conheço mt bem pois anda comigo na hidroginastica, e veio me apresentar as outras colegas... nao gostei!! pq nao quero q elas pensem q por eu ser amiga da Chefona eu teria ali tratamento Vip... quando ela foi embora começaram as perguntas, de onde eu conhecia a chefe como era o meu relacionamento com ela... etc...
Na mesma hora eu disse q ela era minha amiga lá fora, ali dentro eu era empregada e sou igual as outras meninas, trabalho e faço igual a elas... depois de um tempo as coisas se esqueceram e passamos a noite rindo, pq tinha uma lá q é romena e nós nao percebiamos nadinha do q ela falava... tive até pena!! Além de mim tem 3 ou 4 portuguesas, 4 brasileiras, e umas 7 romenas, essas estao nos trabalhos piores... Ferro de engomar!!! rsrs
Ao fim daquelas horas eu so pedia por um banho...

6 comentários:

Elza disse...

Wow!!
trabalho mais gostos, ao lodo debrasileiras não dá nem pra esquecer de mim!
hahahahaha...

Anónimo disse...

O importante é que tenhas gostado e que continues a gostar daqui para a frente:)
O relacionameno com colegas também é importante que seja bom ;)falo por experiência própria:)

Deve ser cansativo, mas deixa lá se gostares do que fazes as 8 horas passar a voar

Bjokas

Berlina disse...

parece ser uma turma muito divertida!
q bom que você gostou do trabalho, fico contente por vc!
mas afinal onde vc esta?
digo...q cidade?

bjus

helena disse...

elza... dificil de esquecer!!!
=]
rute... cansativo é verdade mas tao bom estar fora de casa!!!e ter gente nova para conversar.
:)
princesa de sal.. elas sao divertidas mesmo, e eu estava a precisar dessa alegria toda k vem delas.
eu estou em Portugal e vivo na Vila de Alcochete mt perto de Lisboa...
:)

Anónimo disse...

Wow, tb to numa lavanderia, mas faço nada uashushauahsuahsaushs

filha do chefe ashuasuhsahu
mentira, to trabalahndo mto tb, tomara que goste desse trabalho helena, e que de mto certo comm as brasileiras!!!

helena disse...

bigado ai roberta.. estava com saudade de teclar contigo! vai dar certo tudinho.
=]